IDEAL
IDEAL
Uma vida plena e realizado, dormir e acordar sentindo prazer pelas atividades que deve e irá realizar todos os dias. Não por obrigação, mas porque você realmente quer
Parece bom? Com um pouco de conhecimento, pode ser melhor ainda!, vamos te explicar tudo!
O estilo de vida low carb tem um significado específico.
O Low Carb como a própria tradução já diz, é “Baixo Carbo”, é, simplesmente, consumir o mínimo de carboidrato para que o organismo tenha que usar a queima de gordura do próprio corpo para obter energia.
A alimentação low carb, tem uma variação de alimentos permitidos, eles contêm ótimas quantidades de fibras, alimentos como frutas, verduras e os frutos secos, e gorduras saudáveis ajudam a prolongar a saciedade, se tornam ótimas opções para dietas de emagrecimento.
Existem diversas variações de dietas low-carb, com diversos graus de restrição ao consumo de carboidratos:
Dieta Dukan (é formada por etapas mais concentradas em proteínas e gradativamente vai ser inserindo alimentos com baixo índice de carboidratos, para não ficar co carência no organismo, são acrescentados legumes, e verduras nas fases mais liberais).
Dieta Cetogênica (busca suprir a ausência de carboidratos com consumo de gorduras),.
Dieta de Atkins (busca suprir a ausência de carboidratos e grãos integrais), a Paleolítica ou Low Carb Paleo (come-se carne à vontade mas a restrição de carboidratos é bem rígida), e a opção mais curiosa que são as dieta Low Carb Vegetarianas e Veganas,
Ao focar sua alimentação no consumo de legumes, verduras e frutas, é preciso ter muita atenção, pois muitos destes alimentos são ricos em carboidratos, e isso sai da filosofia low carb.
Alimentos como banana, inhame, mandioca, batata, e batata doce, aipim (dependendo da dieta da sua escolha), grão de bico, soja, trigo, arroz, feijão e milho, inclusos nos hábitos vegetarianos e veganos, além de outras modalidades de dietas, que por mais que sejam saudáveis, não são low carb.
Vegetarianismo e Veganismo, não permitem em hipótese alguma o consumo de carnes, permitindo proteínas vegetais, não eliminando de vez, alimentos vegetais nem tão Low Carb, mas consumindo com limitações, já se tratando dos derivados de grãos, podem ser consumidos livremente por terem muito pouco carboidratos.
Nessa dieta se diminui a ingestão dos alimentos ricos em carboidratos, e se aumenta a ingestão de alimentos ricos em gorduras boas e proteínas. Evita-se os alimentos como macarrão, pão, e aumentamos o consumo de carne, frango, peixe e ovos. E para as gorduras nozes, abacate, azeite. Continue lendo este artigos que vamos esclarecer muitas dúvidas.
Normalmente metade dos pratos das pessoas é preenchida por carboidratos. Na dieta low carb, logo que se inicia, os efeitos são percebidos, não apenas a parte estética ou a saciedade, mas no sangue, o aumento do HDL (colesterol bom), a redução dos triglicerídeos, e o equilíbrio da pressão arterial.
Entretanto, o maior objetivo de pessoas que aderem ao mundo low carb geralmente é perder peso. Quando não há tanto açúcar disponível (glicose dos carboidratos), o organismo passa a queimar a gordura estocada gerando energia e mantendo todo o sistema em funcionamento, levando à perca do peso.
Baixar o consumo dos carboidratos nas refeições traz inúmeros benefícios para os órgãos do corpo também, um dos privilegiados é o pâncreas, que passa a regular os picos de insulina, ela é um hormônio que auxilia a glicose no metabolismo dando abertura para entrarem nas células. Outro benefício, é o de reduzir a gordura abdominal e diminuir o apetite pós refeição.
Muitas metodologias de aplicação da dieta Low Carb, adotam de técnicas de Jejum Intermitente, ele serve nesse caso para impulsionar o emagrecimento e a queima de gordura. O seu resultado para ser garantido com qualidade, precisará de um cardápio low carb completo com receitas muito bem elaboradas, onde não pode permitir a falta de nutrientes essenciais para uma qualidade de vida plena.
Restringir carboidratos, não é o mesmo que cortar totalmente e permanentemente o carboidrato, apenas reduzir bem e/ou substituir pelos de boa qualidade.
Ao consumir “hipoinsulínicos”, (alimentos que não estimulam a insulina), obrigamos o corpo a utilizar sua própria gordura para energia. E sendo refeições limpas, garantirá nutrientes importantes como minerais, vitaminas, aminoácidos, gorduras essenciais.
Seja qual for a sua escolha Low Carb, principalmente se você for um iniciante, uma certeza é de que perderá peso. Comparando num registro de antes e depois logo em 30 dias, podemos ver resultados significativos.
A Alimentação Low Carb, é muito diversificada e extensa. poderíamos ficar muito tempo aqui demonstrando muitas variações e vertentes para abordar. Se quiser saber como aplicar todo esse conhecimento de maneira completa na sua alimentação, clique aqui.
Estaremos sempre trazendo novidades para você ficar por dentro de tudo.
Uma vida plena e realizado, dormir e acordar sentindo prazer pelas atividades que deve e irá realizar todos os dias. Não por obrigação, mas porque você realmente quer